domingo, 24 de abril de 2011

Combatendo a páscoa!

A páscoa chega e se vai embora a minha missão de evitar de comer chocolate! Eu tenho a pele muito oleosa e tudo o que como me da VÁRIAS espinhas e cravos, mas eu aqui darei dicas e cuidados com eles,tudo isso para evitá-los (tudo com produtos caseiros).


1- Lave o rosto com um sabonete suave e água morna pelo menos duas vezes por dia, para eliminar o excesso de oleosidade.

2- Se você usa maquiagem, limpe bem depois de retirá-la com produtos adequados. Nunca durma com maquiagem, porque isso contribui para a formação de acnes.

3- Evite passar a mão no rosto a toda hora para não provocar um autocontágio. Não esprema as acnes para não ficar com cicatrizes.

 4- Evite consumir bebidas alcoólicas e fumar. Beba pelo menos dois litros de água por dia para manter a pele hidratada.

5-   Aplique uma máscara preparada com meia xícara de suco de limão e meia xícara de açúcar. Passe no rosto e deixe repousar por dez minutos, removendo-a com água morna. Não se exponha ao sol antes de lavar muito bem toda a área que entrou em contato com o limão porque senão poderá sofrer queimaduras graves.

6-  Outra opção é fazer uma máscara com argila pura. Este produto natural faz maravilhas contra a acne ao descongestionar a área afetada. Aplique e deixe por três ou quatro minutos, retire-a com água morna.

7- Aplique no rosto todo a seguinte mistura: uma xícara de aveia com mel suficiente para obter um purê. Esta preparação terá efeito nutritivo e aumentará a resistência da pele contra a acne.

8- Faça uma máscara de mandioca. Cozinhe uma mandioca de tamanho médio e prepare um purê, acrescente suco de um limão e água. Aplique e deixe repousar 15 minutos, depois lave com água morna. Não se exponha ao sol antes de se lavar muito bem porque o limão pode causar queimaduras graves.

Importante

  • Uma alimentação desequilibrada ou com alimentos gordurosos pode levar ao aparecimento de acnes em mulheres adultas.
  • Dormir bem faz com que a pele também descanse, fique saudável e bonita.

 Julia

5 comentários:

  1. Julia, adorei as dicas! Vou começar a cuidar mais da pele com algumas destas dicas! Minha pele tb é oleosa! bjks
    Tia Wivi
    mãe da Duda

    ResponderExcluir
  2. Adoramos o seu bloguinho *-*
    Estamos seguindo, segue de volta!
    Beijinhos ;*

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Wivi, e agradeço a vc e sigo sim!

    ResponderExcluir
  4. Adorei o blog, super fofo e seus posts são muuito legais!!
    Dá um passadinha:
    http://carlamundogirl.blogspot.com/
    Beijocas

    ResponderExcluir
  5. Ta passo sim lá e obrigado pelo seu coment

    ResponderExcluir